5 dicas infalíveis para fidelizar seu cliente

por | 24 de outubro de 2017 | Negócios | 0 Comentários

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Olá, tudo bem? Às vezes é difícil manter um cliente sempre conosco, não é mesmo? Então hoje vamos mostrar como fidelizar seus clientes!

Tratar bem um cliente está longe de ser uma dica, pois deve ser um hábito de todos que atuam na empresa. Manter sempre o preço baixo também não é a melhor estratégia, pois pode trazer impactos financeiros em sua empresa a longo prazo. Então, como fazer para que o cliente possa comprar sempre de você?

Entender quem é o seu cliente, onde ele está e o que ele quer é a primeira coisa que você precisa fazer. Não adianta tentar vender picolé para quem quer gelatto ou lindos sapatos em couro para o público vegano.

Outro ponto é acertar na comunicação. A linguagem visual deve estar de acordo com o seu tipo de público. Caso contrário, ao invés de atraí-lo e fideliza-lo, irá espanta-lo!

Se você atua na área de serviços ou em alguns setores do comércio, você consegue saber qual é a dor do seu cliente, ou seja, o que motiva o seu cliente a procura-lo como um fornecedor. Sabendo disso, é possível antecipar-se com uma solução inteligente sobre essa dor que ele sente.

Ações de marketing pontuais e planejadas é outro acerto. Não é interessante que no desespero você apenas abaixe o preço para sair a frente da concorrência. Isso pode funcionar por um curto período, mas a longo prazo, é interessante que a empresa crie um relacionamento com o cliente. Sugerimos o envio de materiais como e-mail marketing ou mala direta para manter esse contato com o cliente.

Trabalhe sempre o pós-venda para ter o feedback do serviço ou produto para saber se supriu as expectativas em relação a qualidade, beleza, durabilidade, enfim, se o que você ofereceu estava dentro do esperado.

Com essas informações em mãos fica muito mais fácil você criar meios de fidelizar o cliente.

 

5 dicas infalíveis para fidelizar seu cliente

  1. Entenda quem é o seu cliente;
  2. Saiba como se comunicar com ele;
  3. Entenda a dor dele;
  4. Crie um relacionamento com ele;
  5. Trabalhe o pós-venda.
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