Olá, tudo bem? Hoje vamos falar sobre como trazer mais valor ao seu projeto.

Valorize seus projetos com fotos profissionais

Valorize seus projetos com fotos profissionais

Você já deve ter ouvido por aí que “uma imagem vale mais que qualquer coisa”, não é mesmo? E com o seus projetos gráficos podemos usar essa mesma definição!

Fotos e ilustrações profissionais trazem muito mais credibilidade ao seu projeto, agregando valor e o colocando em um outro patamar.

Talvez você possa estar pensando: “Mas isso eu já sei. O problema é que meu orçamento não permite ter fotos profissionais”. Neste caso, temos algumas soluções!

Se você precisa de fotos de seus próprios produtos, sugerimos contratar um profissional. Esta área é bem ampla, o que permite ter diversas faixas de orçamentos. Não fique desmotivado ao receber um único orçamento. Como todos os tipos de serviços, há diversos profissionais que oferecem o famoso custo-benefício e que pode ser acessível a você, por isso, pesquise bastante. E lembre-se: preço não é tudo! Não é porque um profissional cobra super caro que o serviço dele é melhor do que um que cobra mais barato. O mais importante é conhecer o portfólio do profissional e ver se ele está alinhado com o seu estilo, além de buscar referências de outros clientes já atendidos.

Agora, se você não precisa de fotos exclusivas, a melhor opção, com certeza, são os bancos de imagens. Lá você encontrará fotos, imagens e ilustrações de diversas situações, modelos, estilos, enfim, opções que com certeza se encaixarão em seus projetos. Confira a seguir algumas opções:

Shutterstock: Pago – Um dos melhores e mais famosos bancos de imagem. Eles possuem fotos para praticamente todas as situações possíveis e imagináveis. A cobrança é feita em dólar pelo cartão de crédito e possui alguns pacotes.

iStock: Pago – Pertence a Getty Images e é um dos bancos de imagens mais antigos que existe. Assim como o Shutterstock, eles possuem imagens de quase tudo o que se possa pensar e o pagamento é feito em dólar por meio do cartão de crédito.

Depositphotos: Pago e Gratuito – Para quem procura um bom custo-benefício, vale a pena conferir este site. Nele, há planos a partir de US$ 9,99 ao mês. Assim como os anteriores, os valores são pagos em dólar por meio do cartão de crédito. Embora a maior parte do site disponibilize imagens pagas, há algumas fotos que podem ser baixadas gratuitamente.

Freepik: Pago e Gratuito – O Freepik iniciou suas atividades oferecendo, principalmente, imagens vetoriais gratuitamente. Hoje oferece diversos tipos de fotos e imagens e, embora o seu acervo seja prioritariamente gratuito, há planos para poder usufruir de algumas opções premium. É sem dúvida um dos sites mais usados por designers e publicitários.

Pixabay: Gratuito – É um site que oferece bastante opções gratuitas. É claro que não chega aos pés de um Shutterstock, por exemplo, mas dá para quebrar vários galhos sem precisar por a mão no bolso.

Espero que você possa escolher a melhor opção em fotos e imagens para ter o melhor projeto gráfico!

FALE COM A CARTEX