Olá, tudo bem? Já pensou em fazer uma revista para sua empresa?

Não, você não leu errado. Sua empresa pode mesmo ter uma revista!

E por que sua empresa teria uma revista? Simples! Para torná-la mais conhecida, fortalecer a marca e transformar sua empresa em referência na área em que atua.

Para transformar esse sonho em realidade é preciso planejamento. Por isso, nada de pensar em criar sua revista da noite para o dia.

Mas o que é preciso para criar, então?

Vamos lá! A primeira coisa que você precisará é de um profissional da área de comunicação social, preferencialmente, um jornalista. Com este profissional definido, vocês começarão a desenvolver o projeto da revista. Pense nos seguintes aspectos:

  • Periodicidade
  • Formato
  • Quantidade de páginas
  • Tiragem
  • Terá anúncios de terceiros?
  • Editorias
  • Distribuição

Com essas informações em mãos, é hora de dar o segundo passo: Definir as pautas para cada editoria da primeira edição.

Se você pensa em ter como anunciantes outras empresas (ideal para padarias, por exemplo), é interessante que você busque pelos anunciantes com as pautas em mãos, assim, é mais garantido que outra empresa queira anunciar, pois você pode casar a matéria com o anúncio. Neste caso é preciso também ter o mídia kit, documento no qual estão descritos todas as informações técnicas da revista, público e sua tabela de valores.

Pautas definidas e matérias em mãos já revisadas? Então é hora de fazer a editoração dessa edição.

Caso o jornalista contratado saiba diagramar a revista, ele mesmo o pode fazer. Mas se não souber, procure uma agência de publicidade. É importante que a editoração seja feita por um profissional, pois ele conseguirá otimizar as páginas, definir um layout adequado ao assunto e ao público e fazer com que seja fácil a sua leitura.

Depois de editorada é hora de fazer a impressão! Alguns pontos técnicos a serem verificados é se o texto está somente no canal do Preto (K) e se as fotos e imagens estão em CMYK com 300 dpi’s.

Revista pronta é hora da distribuição. Você pode distribuir para todos os seus funcionários, deixar no seu estabelecimento para os clientes pegarem, deixar em comércios vizinhos, nos parceiros e anunciantes também.

Quer ter sua própria revista? A Gráfica Cartex coloca sua ideia no papel. Entre em contato!

 

 

WhatsApp chat