Olá, tudo bem? Hoje vamos falar sobre impressos sustentáveis.

Impressos Sustentáveis

Impressos Sustentáveis

Tenho escutado cada vez mais as pessoas dizerem que irão deixar de fazer seus impressos para não degradar mais o meio ambiente. Mas hoje eu vim contar algo que talvez você não saiba, mas materiais impressão são sustentáveis, sim!

Antes de mais nada, preciso esclarecer que os papéis que a indústria gráfica utiliza são provenientes de celulose. E que essa celulose vem da madeira. No entanto, esses insumos são provenientes de madeira de reflorestamento. Ou seja, são florestas inteiras destinadas somente para isso. Quando uma árvore é derrubada, outras são replantadas.

Não quero que você pense que então pode sair por aí gastando papel, não é isso! Como tudo na vida, é preciso ter planejamento e responsabilidade para usar bem. Mas quando for pensar novamente se fazer uma impressão pode prejudicar o planeta, fique tranquilo! A indústria do papel e celulose busca todas as compensações necessárias para evitar o desequilíbrio e a degradação ambiental.

Outra boa notícia para você e seu negócio é que o uso de todos os papéis que utilizamos na gráfica são provenientes de reflorestamento, ou seja, você não precisa ficar preso no papel reciclato para manter a consciência leve, pode usar o couchê, o offiset, o triplex. Pode usar todos que a Gráfica Cartex disponibiliza sem peso na consciência!

Além disso, a Cartex conta com a certificação FSC, que é a sigla em inglês para Forest Stewardship Council®, ou Conselho de Manejo Florestal.

Segundo o site Wikipédia, o FSC® é hoje o selo verde mais reconhecido em todo o mundo, com presença em mais de 75 países e todos os continentes.

FALE COM A CARTEX