Olá, tudo bem? Você já se deu conta no tanto de materiais que uma gráfica é capaz de imprimir? Sim, são muitos tipos de projetos que podem ser literalmente colocados no papel. O que muita gente tem dúvida é qual material fazer para cada tipo de situação. Então, hoje falaremos um pouco de impressos que agregam valor à sua empresa.

Impressos que valorizam sua empresa.

Impressos que valorizam sua empresa.

Vamos começar pelo cartão de visitas. Não importa a área de atuação e tamanho da sua empresa, você precisa ter um cartão de visitas. Este é o material da sua empresa que provavelmente seu cliente irá ter o primeiro contato. Existem vários acabamentos para os cartões de visita.

Nossa dica é investir em um bom design e em acabamentos nobres como a laminação fosca, o verniz localizado e hotstamping, que trarão um bom custo benefício para você, principalmente se você atuar na área corporativa. Para os cartões de balcão você pode investir em acabamentos menos nobres, mas que ainda assim irão agregar valor, como é o caso do verniz UV total.

Agora, se você quiser ser visto e lembrado o ano inteiro, pode apostar em impressos promocionais como os calendários de mesa, folinhas, cadernos e blocos de rascunho. Esses impressos são excelentes formas de fazer com o nome da sua empresa circule.

Quer um exemplo? Você ganha um bloco de anotações de uma empresa, então você anota um recado nele e entrega o papel para outra pessoa. Agora, imagine isso ocorrer com 10 pessoas para cada bloco que você distribuir como brinde. É um ótimo meio de divulgação com seus dados sempre à mão!

Se a sua empresa precisa divulgar uma linha de produtos pode pensar em fazer um folder ou um catálogo.

A proposta do folder é ter uma única folha com dobras paralelas, que pode ser de uma a quatro dobras.

Já o catálogo é composto por mais de uma folha e pode ter o acabamento de grampos ou hotmelt (tipo de colagem para a lombada do catálogo, livro ou revista) para fazer a junção dessas folhas e o número de páginas deve ser sempre múltiplos de 4. Para tornar o seu material ainda mais bonito e chamativo, pode usar acabamentos nobres como a laminação fosca, o verniz localizado, o hotstamping e facas para cortes diferenciados.

O flyer ou o take-one são materiais de divulgação em massa que transmitem menos informações. Geralmente seu uso é promocional ou uma referência institucional. São materiais que possuem uma única folha sem dobras e podem ser somente frente ou frente e verso.

No geral, não possuem acabamentos, pois a intenção desses materiais é a rápida distribuição. Caso você queira torná-lo mais nobre, o acabamento ideal seria o verniz UV total, que confere brilho e vivacidade.

Para as empresas que precisam entregar documentos aos seus clientes frequentemente, indicamos o uso de uma papelaria, que consiste em papel timbrado, envelope e pasta. É o caso de escritórios de advocacia e arquitetura, clínicas médicas, escolas e áreas administrativas em geral.

O armazenamento de documentos em uma papelaria bem impressa traz uma ótima impressão do seu cliente para com sua empresa.

Mas se você vende produtos é essencial que tenha boas embalagens, afinal, clientes compram primeiro com os olhos, depois pela necessidade. Por isso, invista em sacolas, rótulos, caixas, tags e solapas. O legal da sacola é que ela ainda será usada outras vezes, difundindo sua marca na região.

Ter impressos de qualidade traz muitos benefícios para sua empresa. Lembre-se: o cliente vê (muitas vezes inconscientemente) o cuidado que você tem com sua própria marca espelhado no cuidado que você terá no fornecimento de produtos e serviços para ele.

Procure uma agência de design para criar sua comunicação visual e deixe a impressão com a Gráfica Cartex!

WhatsApp chat