Olá, tudo bem? Você sabe qual é a diferença entre folder e folheto e o que é melhor para cada situação?

Folhetos para o Shopping ABC

Folhetos para o Shopping ABC

Lançamos nesta semana uma campanha sensacional: Semana do Folder, uma semana inteira onde o 1.000 folders A4, 4×4 cores, com 1 dobra central no papel couchê 150gr está a um preço imperdível!

Mas aí sempre vem aquela dúvida: o que é melhor, folder ou folheto? E a nossa resposta é: depende!

Ambos os materiais são muito importantes e possuem papeis bem definidos.

O folheto é mais usual para atingir o público em massa. Por exemplo, para divulgar eventos, ofertas, inaugurações, etc. Costuma ser o melhor custo X benefício em termos de material gráfico para divulgação.

Se você tem um orçamento mais enxuto e o seu objetivo é atingir o público em massa, não há dúvidas que a melhor escolha serão os folhetos!

Já o folder tem um apelo mais institucional e ele costuma ser mais direcionado. O folder é um material gráfico que agrega valor, por isso, as empresas costumam utilizar para vender mais a sua marca em si do que uma oferta, por exemplo.

É claro que para todo caso há uma exceção! Como no casos das construtoras, que geralmente ofertam seus lançamentos em folders.

Não há um determinante certo ou errado para a utilização dos materiais, mas o mais comum é que o folder seja trabalhado de forma institucional e o folheto de forma promocional.

E você pode, ainda, trabalhar as duas opções ao mesmo tempo, um para cada função. Basta ter um plano de marketing bem definido, para que cada material cumpra o seu papel perfeitamente e traga os resultados esperados.

 

Mas e a promoção?

Ficou interessado na Semana do Folder da Gráfica Cartex? Então não perca mais tempo e venha saber mais pelo nosso Whatsapp ou, então, pelo e-mail!

 

 

 

WhatsApp chat