Olá, tudo bem? Hoje vamos falar sobre envelopes personalizados!

O envelope é um material impresso muito tradicional e usado em empresas para o envio de documentos, tanto internos, quantos externos.

Quando falamos em impressão de envelopes, ela pode ocorrer de duas formas: com o envelope impresso aberto ou com o envelope impresso fechado.

A impressão do envelope fechado, nada mais é do que imprimir em um envelope que já está montado, ou seja, a gráfica compra o envelope já pronto e imprime uma de suas faces.

Este procedimento, embora tenha um custo menor,  não agrega tanto valor à marca e à empresa, pois como ele já está “pronto”, algumas condições técnicas limita bastante a criatividade na hora de fazer o design. Essas limitações ocorrem porque pode decalcar a tinta ou marcar uma “sombra” por conta das dobras e colagens. Por isso, sempre que fizer uma arte para envelope fechado, verifique o espaço onde não nenhuma dobra e/ou colagem para não ocorrer essas manchas.

Além disso, o uso de muitas cores ou áreas grandes chapadas também não são indicadas, pois seria impossível chegar à perfeição e oferecer um material com qualidade.

Mas isso tem solução! Você pode criar o projeto de um envelope aberto, como é o exemplo da foto acima. O envelope aberto, como o nome diz, é impresso aberto, ou seja, primeiro ele é impresso, depois recebe o acabamento de corte e vinco e, só então é dobrado e colado.

Com esse processo é possível criar a vontade, pois a qualidade de impressão é garantida!

E aí? Já decidiu se vai querer seu envelope impresso aberto ou fechado? Fale com os consultores da Gráfica Cartex e faça sua escolha!

WhatsApp chat