Olá, tudo bem? Se você é da área educacional, este texto é para você!

Volta às aulas. Foto: Shutterstock

Volta às aulas. Foto: Shutterstock

Estamos no meio de novembro e sabemos que daqui para frente será tudo uma loucura! Provas finais, alunos ansiosos para as férias, pais ansiosos para receberem a notícia de aprovação dos filhos, rematrícula, matrícula para nova escola, festas de encerramentos, confraternizações da turma e por aí vai!

Como hábito de praticamente todos os seres humanos, acabamos deixando tudo para a última hora, não é mesmo? Não é o mais ideal ou indicado, mas também não é preciso chorar, pois nem tudo está perdido e ainda há tempo de reabastecer sua escola!

A primeira coisa a se fazer é levantar alguns dados importantes, como quais materiais precisam ser reimpressos e em quais quantidades e quais materiais precisam ser desenvolvidos para, então, serem impressos e aí é preciso ver papel, acabamento, quantidade etc.

Nossa dica é procurar imprimir o máximo de materiais juntos, assim, é possível trazer ainda mais qualidade no processo de impressão, pois com o tempo e fatores externos como a luminosidade e a umidade, a tinta e o papel podem mudar a tonalidade das cores, fazendo parecer que a nova impressão esteja errada, quando, na verdade, foram os fatores externos que mudaram as características da antiga. Então, se você sabe que no próximo ano tem uma demanda X de envelopes, timbrados e pastas, por exemplo, pode fazer um único pedido desses materiais e estocar em local fresco, arejado e ao abrigo de luz (natural e artificial), que terá um material de qualidade durante muito tempo.

 

É mais barato fazer em gráfica!

Ás vezes, muitas escolas imprimem documentos e materiais em suas impressoras a laser por acharem que em uma gráfica o material ficará muito caro, quando na verdade os custos podem ser consideravelmente reduzidos.

Pior ainda, quando os alunos chegam em casa com uma cópia ilegível para fazer o dever de casa, manchando a imagem da escola, afinal, que pai, mãe ou responsável quer pagar uma mensalidade para ter uma educação de qualidade e receber um material que fica a desejar, não é mesmo? Uma atitude que visa economia (e geralmente não tem), pode por em risco todo um trabalho sério e um ótimo posicionamento que a escola levou anos para conquistar.

Por isso, não hesite em solicitar orçamentos para a impressão dos mais variados tipos de materiais, inclusive aquelas atividades de colagem ou lição de casa, pois na Gráfica Cartex temos equipamento de ponta para as mais diversas situações para atender com qualidade pequenas, médias e grandes tiragens. Em uma cor ou colorido, com ou sem acabamento.

 

O que eu posso imprimir?

Listamos aqui os principais materiais que o setor educacional consome. Confira nossa lista:

  • Envelopes
  • Timbrados
  • Contratos
  • Fichas
  • Revistas
  • Catálogos
  • Folders
  • Banners
  • Apostilas
  • Cadernos
  • Atividades em geral

No entanto, a Gráfica Cartex oferece soluções sob medida para cada instituição. Agende um horário e venha tomar um café conosco e tirar suas dúvidas.

FALE COM A CARTEX