Olá, tudo bem? Hoje vamos falar sobre o cartão de visitas e o seu valor.

Você já parou para pensar qual o valor que um simples cartão de visitas tem perante sua empresa? Às vezes não paramos para dar a devida importância que este material tem e o fazemos de qualquer jeito. Mas isso pode ser prejudicial para sua empresa.

Quem aqui nunca foi em um evento ou a uma reunião e se deparou com um cartão impresso em jato de tinta com aquele papel comprado em papelaria com aquela serrilha para destaque? Qual a sua reação ao pegar este material?

Ter zelo com a imagem que sua empresa quer passar aos clientes, fornecedores e outras pessoas envolvidas já é colocar sua empresa um passo a frente dos seus concorrentes. Isso porque o cuidado que a sua comunicação visual transmite pode trazer mais credibilidade ao que você faz.

Imagina a seguinte situação: Você vai contratar os serviços de uma arquiteta para a sua casa e recebe um cartão profissional, muito bem elaborado e impresso e um outro como na situação acima, caseiro e impresso em qualquer papel na jato de tinta. Qual das duas profissionais irá lhe passar maior credibilidade? Qual lhe trará maior confiança para que você possa levá-la para conhecer sua residência?

O valor que um singelo cartão de visitas possui vai muito além do custo que ele representa no momento da sua confecção, pois é ele quem costuma trazer a primeira impressão de sua empresa. Por isso, invista em um design funcional e uma impressão de qualidade, como fazemos aqui na Gráfica Cartex. Para não fazer feio, confira nossas dicas:

  • Se você vai fazer um cartão frente e verso, procure deixar todas as informações relevantes de um único lado, assim, se ele for guardado em porta-cartões ficará mais fácil acessar os dados.
  • Cuidado com as fontes pequenas demais. Procure usar fontes de fácil leitura com um tamanho agradável.
  • Tente colocar em poucas palavras o que sua empresa faz ou vende, por exemplo: Importação de Máquinas / Aulas de Inglês / Comunicação & Design / Embalagens Descartáveis etc. Desta forma, fica mais fácil o contato com sua empresa mesmo após um longo período após a entrega do cartão.
  • O tipo mais tradicional de um cartão é horizontal nas medidas 90x50mm. Se você preferir um cartão diferenciado, tome alguns cuidados, como por exemplo, não usar a frente horizontal e o verso na vertical, ou fazer um cartão muito maior, onde não possa ser guardado em porta-cartões, ou ainda imprimir em materiais diferenciados que não deem leitura.
  • Incluir o endereço no seu cartão de visitas não é obrigatório, no entanto, nome, e-mail e telefone são essenciais. Se você usa muito uma rede social ou algum aplicativo de comunicação como Whatsapp ou Skype, vale a pena mencioná-los também.
  • Alguns acabamentos podem enobrecer mais seu cartão. Utilize sempre que for viável opções como laminação fosca, verniz localizado, cortes diferenciados, papeis especiais, hot stamping, tintas metalizadas, etc.

Espero que daqui em diante você possa olhar seus cartões com outros olhos!

Conte com a Gráfica Cartex. Entre em contato conosco e atualize seus cartões valorizando-os muito mais.

FALE COM A CARTEX