Olá, tudo bem? Hoje iremos descobrir quais são as forças e as fraquezas, as oportunidades e as fraquezas da sua empreza através da análise SWOT.

Em inglês, a palavra SWOT significa Forças (Strengths), Fraquezas (Weakness), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats). Já no Brasil é muito comum chamar esta ferramenta de FOFA (Forças, Ameaças, Fraquezas e Oportunidades).

Você já deve ter precisado tomar uma decisão e ficado inseguro com ela, não é mesmo? Pois é! Não é fácil. Mas existe uma ferramenta capaz de tornar suas tomadas de decisões muito mais fáceis.

A análise SWOT é uma ferramenta extremamente simples, no entanto, sua eficácia é comprovada. Por isso, não hesite em fazê-la para questões da sua vida pessoal e também para as questões da sua empresa.

 

Como funciona

A análise SWOT é composta de 4 quadro: um para forças, um para fraquezas, um para oportunidades e um para as ameaças.

As forças e as oportunidades são aspetos internos, ou seja, os aspectos que você ou a sua empresa já possuem ou são capazes de ter e fazer.

Já as fraquezas e as ameaças são aspetos externos, ou seja, você ou sua empresa não podem contratar.

A análise SWOT é um documento vivo, ou seja, é preciso refazê-la de tempos em tempos para se tomar as ações necessárias.

WhatsApp chat