Olá, tudo bem? Hoje vamos te contar que agora é o momento certo para investir.

Agora é a hora de investir!

Agora é a hora de investir!

Você já deve ter percebido que o momento no Brasil parece estar frágil. Digo, parece, porque para muitas empresas, esse momento de fragilidade é estratégico para alavancar as vendas.

Você deve estar se perguntando “como assim?” — e eu vou lhe contar:

Momentos de crise, seja financeira, política, externa ou interna costumam deixar os menos preparados mais vulneráveis. Por isso, quem se programa e busca enxergar o que está acontecendo no mercado de forma antecipada, perde menos (clientes, funcionários, rendimentos etc).

Como fazer com que a minha empresa saia da crise para investir?

A primeira coisa a se fazer é verificar a dimensão de problemáticas em que sua empresa se encontra. Talvez ela esteja com todas as contas em dias. Talvez não.

Se o seu caso for a primeira opção, sugerimos trabalhar algumas estratégias de marketing, afinal, quem é não é visto, não é lembrado.

Por isso, invista em mala direta, anúncios em revistas e jornais, panfletagem e material para visitas técnicas. Uma boa apresentação já te coloca alguns passos a frente dos seus concorrentes. Mas lembre-se: materiais impressos não são tudo, é preciso ter respeito com o que você vende aos seus clientes, oferecendo produtos e serviços de qualidade e agindo com transparência e honestidade.

Mas se sua empresa estiver no caso da segunda opção, será necessário um estudo financeiro para que você possa por as contas em dia e ainda investir nos materiais que citamos acima.

É muito importante que — o país estando bem ou mal — sua empresa sempre separe um percentual do faturamento para ações de marketing e publicidade. Desta forma, você estará sempre a frente do seu concorrente.

Não sabe em quais materiais investir? Fale com nossos consultores. Eles irão lhe recomendar os materiais e quantidades adequadas ao tamanho e possibilidades da sua empresa.

FALE COM A CARTEX