Olá, tudo bem? Você reparou que a Gráfica Cartex está de cara nova?

Como já falamos aqui algumas vezes, renovar a comunicação visual da sua empresa é sempre bom!

Aqui na Gráfica Cartex fazemos isso de uma a duas vezes no ano, como uma estratégia de marketing. Isso ajuda a comunicar os clientes sobre as novidades da empresa, pois a Cartex está sempre investindo em novas tecnologias e na capacitação de seus profissionais, e também para atualizar esse estilo de comunicação, para que ele seja interessante o ano todo.

Algumas empresas, como a Coca-Cola atualizam sua comunicação várias vezes ao ano também, mas essa atualização é tão sutil, que eles se renovam sem perder sua essência.

Outras empresas optam em mudar a comunicação por completo, conforme a campanha atual — e que também dá muito certo!

O importante é entender as necessidades dos seus clientes atuais e também dos que estão sendo prospectados, para, então, estabelecer suas estratégias.

Como faço para mudar minha comunicação?

Mudanças nunca são fáceis, não é mesmo? Há, ainda, pessoas que são completamente intransigente a elas! E aí, fica aquela pergunta: “Como faço para mudar a comunicação da minha empresa da melhor forma ou de modo mais simplificado?”.

Se você já acompanha o Blog da Cartex deve suspeitar que começa com PLANEJAMENTO! Aliás, para tudo na vida o planejamento traz segurança, facilidades e ajudam a convencer os menos favoráveis.

Então, a primeira coisa a se fazer é o planejamento. Neste plano você deve colocar a duração desta nova campanha, por exemplo: “Duração de 6 meses – Iniciando em 01 de Outubro de 2018 e finalizando em 31 de março de 2019”.

Com este cronograma, sendo hoje o dia 04 de julho, temos aí cerca de 2 meses para elaborar a nova comunicação e 1 mês para sua produção.

Nós sempre vamos indicar que você contrate uma agência ou um profissional freelancer da área de design, comunicação e marketing para este trabalho, pois ele com certeza conseguirá juntar a necessidade dos seus clientes com o que sua empresa oferece e conseguirá traduzir em peças excepcionais!

Junto ao profissional, vocês trabalhão o briefing das peças e ele começará a trabalhar no design. No geral, o site e o folder da empresa são os itens que mais costumam sofrer estas transformações. Tudo irá depender da verba disponível para a mudança e também da sua estratégia e o que você vende ou presta serviços.

Se você é da área do comércio, então pode, ainda, desenvolver sacolas, banners e impressos promocionais, como flyers e materiais para disposição nas gôndolas e prateleiras. Se você possui um escritório, pode mudar seu papel timbrado e pasta, e por aí vai.

Não existe uma receita de bolo ensinando quais materiais você deve atualizar e quais você deve manter.

A única precaução que você precisa tomar é para que a mudança seja feita de forma a agregar valor sobre os materiais que permanecem iguais e não mudar a ponto de parecer que são duas empresas distintas. Caso isso ocorra, você poderá causar dúvidas em seus clientes, e não é esse o intuito da mudança!

Se você tem alguma dúvida sobre quais impressos pode fazer ou o que o seu orçamento permite trabalhar, venha falar com a Gráfica Cartex. Temos a solução certa para o seu negócio!

FALE COM A CARTEX