Olá, tudo bem? Que tal dar uma espiada na coletânea de Inspiração de Natal para embalagens que fizemos para este ano?

Inspiração de Natal. Foto: Unsplash.

Inspiração de Natal. Foto: Unsplash.

 

Que o Natal é a melhor época para vendas (e consequentemente, produção) para o mercado do mundo inteiro, isso todo mundo sabe! Mas o que nem todos sabem é que ter uma estratégia de design para diferenciar os produtos nessa época pode fazer com que as vendas seja ainda melhores!

Por isso mesmo, hoje decidimos trazer muitas inspirações, mas também algumas dicas para que o Natal da sua empresa também seja especial!

 

Coloque emoção!

Você sabia que 90% do nosso cérebro é emoção e só 10% é razão? Pois é! É por isso que campanhas que tem um apelo emocional grande sai na frente de quem não explora tanto isso ou nem explora.

É claro que você não precisa ser do tamanho de um Itaú ou O Boticário e investir em todas as mídias, mas olhar o que essas empresas fazem, referenciá-las e adaptar ao tamanho do seu negócio, isso é completamente possível!

Neste artigo você vai encontrar muita informação importante a respeito, mas neste artigo de hoje queremos que você realmente entenda a necessidade de trabalhar conceitos especiais para datas especiais, afinal, quem resiste a um produto bom e com uma embalagem para lá de espetacular!

 

Como fazer

O primeiro passo é sempre o planejamento! E é muito importante que além do Natal você considere outras datas sazonais como a Páscoa e o dia das Mães, Pais e Crianças.

Isso porque cada celebração merece uma atenção especial e uma estratégia diferenciada.

Também é muito importante que você conheça a projeção de vendas para cada data e que tenha parceiros que trabalhem dentro dos prazos para que não haja problemas na entrega.

Com todas essas informações em mãos é a hora de fazer cálculos. Sim, é preciso calcular qual o giro de embalagens fora destas datas, qual o giro de embalagem especificamente para o Natal, a projeção, o investimento com designer gráfico e impressão e, claro, a inclusão destes custos no produto final.

Conhecendo todas as informações, chegou a hora de calcular quantas embalagens padrão serão feitos a menos para dar lugar às embalagens de campanha.

 

Mas e as inspirações?

Talvez você tenha acessado esse artigo apenas atrás de inspirações e no fim das contas aprendeu um montão de coisas que não sabia, não é mesmo?

Pois agora chegou a hora de ver essas inspirações na prática! Com esse conhecimento todo, tenho certeza que você irá contemplar nossa coletânea de inspiração de Natal com outros olhos!

 

WhatsApp chat