Olá, tudo bem? Hoje vamos falar sobre como ter sucesso em datas sazonais.
O Dia das Mães está chegando e, junto com o Natal, é a data mais importante para alavancar as vendas no comércio. Mas, se todo mundo está vendendo coisas por aí, como se destacar e vender mais em datas sazonais?
A resposta é muito simples! Você precisa deixar de vender produtos para vende soluções!
Não se preocupe! Seus produtos continuarão os mesmos. O que eu quero dizer é que a sua estratégia de venda é que precisa mudar.
Datas Sazonais: Mude sua estratégia
Vamos imaginar que você venda aparelhos de ar condicionado.
Ao invés de por um anúncio técnico, como por exemplo, “Ar condicionado de 12.000 BTUs, modelo split com motor inverter e baixo consumo de energia elétrica”, você pode oferecer a solução com um anúncio assim:
“Acabe com indisposição e o sofrimento dos dias quentes instalando um ar condicionado em sua casa. Suas características técnicas irão trazer alta eficiência na refrigeração do ambiente a um baixo custo. Viva dias e noites mais confortáveis”.
Viu a diferença entre um anúncio e outro? Qual você compraria?
Provavelmente o segundo lhe chamaria mais atenção, afinal, ele conhece o seu problema e está lhe trazendo a solução!
Esta técnica pode ser usada durante todo o ano, mas são nas datas sazonais que você deve se sobressair sobre seus concorrentes, afinal, as ofertas aumentam, lhe obrigando a usar estratégias muito mais agressivas para ter destaque.
E com esta estratégia você conseguirá o destaque necessário exatamente porque as pessoas buscam uma solução e, ao invés de vender um produto, você estará ofertando o que elas precisam para ter uma vida melhor.
Turbine sua estratégia
Você pode usar algumas ações para turbinar sua estratégia. Veja alguns exemplos:
- Decore a fachada da sua loja com adesivos e banners especialmente para data sazonal em questão;
- Distribua flyers com suas melhores ofertas;
- Promova sorteios e outras promoções do tipo.
E se precisar de algum impresso, já sabe: a Gráfica Cartex está aqui para te ajudar 😉