Olá, tudo bem? Hoje vamos falar sobre uma estratégia de marketing que ganha força a cada ano: o Halloween!

O Halloween é comemorado anualmente no dia 31 de outubro. Surgiu em torno de 1745 e o seu nome deriva do termo escocês Allhallow-eve, que significa “Véspera do Dia de Todos os Santos, celebrado em 01 de novembro.

A data é celebrada principalmente em países de língua inglesa, como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e Irlanda, mas a cada ano vemos outros países, como o Brasil, incluir a data em suas comemorações, seja em um bar ou restaurante, escola, comércios e até mesmo em happy hours de escritórios. No Brasil a data pode ser conhecida como o Dia das Bruxas, também.

E o que o Halloween tem a ver com a minha empresa?

Usar datas e celebrações sazonais é uma estratégia sempre bem-vida para aumentar as vendas de seus produtos e serviços.

A temática, quando bem elaborada, pode atrair um público maior devido ao valor agregado que produtos e embalagens diferenciados para a data trazem.

Veja como o Hallowen pode ser incorporado a diversos tipos de estabelecimentos:

  • Padarias, bares, restaurantes e comércio em geral: Podem investir em decoração, sacolas e embalagens com o tema;
  • Escolas e Faculdades: Podem investir em decoração e atividades como o famoso “Gostosuras ou Travessuras”, onde há a distribuição de doces;
  • Escritórios: Podem investir em decoração e entrega de brindes aos colaboradores, clientes e fornecedores, como um bloco de rascunho personalizado em formato de abóbora, por exemplo;

Junto a essas ações, você poderá também conceder descontos para itens vendidos no dia da comemoração ou em um período próximo.

Ou, ainda, entregar um brinde com alusões a data se o cliente comprar X quantidade do produto ou X reais em um determinado período.

Se você tiver um comércio, pode contratar um personagem vivo para trazer clientes para dentro da loja, principalmente se ela estiver localizada em ruas de grandes fluxos de pedestres.

Outra ideia bem interessante é a promoção de concursos culturais, que podem ser trabalhados intermante entre os funcionários ou, ainda, externamente com os clientes. E as ideias para concursos são inúmeras, como a melhor fantasia, a melhor decoração de abóbora, o melhor doce, enfim, veja o que cabe ao público e ao tipo de serviço ou produto que oferece para estabelecer as regras e a premiação.

O ideal é que em todas as campanhas sazonais que sua empresa vier a fazer, sua marca esteja presente, mas não escancarada! Afinal, a ideia aqui é atrair mais cliente e não espantá-los!

Conte com a Gráfica Cartex para elaborar os brindes e itens de decoração da sua empresa. Aqui, colocamos suas ideias no papel!

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